segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Inseminação Bulldog Francês








Dia 26 de setembro fiz a inseminação desse casal de Bulldog Francês em Florianópolis, de propriedade do criador Lauro Armando Delambert de Oliveira Júnior. O macho é o Honey, com uma cor rara e 100% de sucesso nas inseminações anteriores. A fêmea é bem pequena e proporcional. Esperamos que tenham muitos filhotes! O Honey tem Orkut, quem quiser entrar em contato a respeito dos filhotes é só procura-lo. Acho que ainda tem um filhote da primeira ninhada e outra quase nascendo.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá, td bem? Temos um canil de shih tzus em Florianópolis, porém não temos machos por opção mesmo por enquanto. Vamos sempre a procura de um macho reprodutor fora da cidade que é um canil adepto a inseminação artificial. Eu queria entender melhor sobre isso, se é a melhor opção mesmo, contra doenças, se é mais dificil "pegar" cria, qual seria a diferença entre o cruzamento padrão e o artificial em termos de saúde, fecundação, etc...
Obrigada,
Carolina.
To seguindo o teu blog.

Inseminação Canina disse...

Carolina, a taxa de concepçao por inseminação a fresco é praticamente igual a monta natural, desde que seja feita no dia correto. Existem duas formas de determinar o dia correto para a inseminaçao: citologia vaginal e dosagem de progesterona. Como em Florianopolis o resultado das dosagens hormonais nao sai em peiodo compativel com a inseminacao e é um pouco caro, uso apenas a citologia vaginal. A vantagem de se fazer inseminacao artificial é que o cao reprodutor é considerado grupo de risco para disseminacao de doenças, com IA o macho nao se contamina. A principal doença transmitida pela IA é a Brucelose canina.

Unknown disse...

Oi, obrigada por responder.
Entendi, já fiz em uma das minhas cachorras , foi feito 3 vezes em dias alternados e acho ótima idéia. qdo eu tiver um macho vou optar pela IA.

Gilles disse...

Olá, meu nome é Gilles Ucker, tenho uma Américan Staffordshire Terrier. Desejo fazer inseminação nela pois o macho é muito pesado e não consegue cruzar!
Vc pode me dizer quais materiais eu devo usar? Ela já entrou no cio! Tenho medo de perdê-lo!
Meu email: Gilles.ucker@adventistas.org.br
Tudo minúsculo

Postar um comentário